Encerramento do Festejo de São Marcos reuniu dezenas de fiéis

Após três dias de atividades, o Festejo de São Marcos chegou ao fim, no último sábado, 28, com um saldo bastante positivo de participação e envolvimento da comunidade Farol de São Marcos. Os moradores se mobilizaram e se doaram em torno de um objetivo único: celebrar a grande missão do padroeiro da comunidade, o evangelista Marcos.

O encerramento, conduzido pelo pároco Valdenir Tadeu da Cunha, reuniu fiéis de todas as comunidades da Paróquia Santa Paulina numa bonita festa, marcada pelo espírito de colaboração, união e fé. Realizada após o Terço, a celebração contou com alguns momentos especiais: a entrada da imagem de São Marcos, a introdução da palavra e homenagem e bênção à irmã Cláudia, que encerra sua missão no Maranhão e inicia uma nova caminhada no Piauí.  Na ocasião, o pároco Valdenir e a irmã Francisca foram presenteados pela comunidade, em gratidão ao acompanhamento espiritual que recebe dos religiosos.

Homília – A noite foi um momento de relembrar a grande missão do discípulo Marcos, incansável no desafio de evangelizar àqueles que se tornaram os primeiros cristãos. Ele teve um papel fundamental no fortalecimento da fé, da igreja e na propagação dos feitos de Jesus na terra. “O exemplo de São Marcos serve para todos nós. A sua luta diária nos mostra que  a caminhada não é fácil, porém não devemos fazer do nosso sim um sofrimento, pois a dor é inevitável, o sofrimento, porém, é opcional”, disse padre Valdenir, acrescentando que a nossa vida como cristão não pode  ser pela metade e desejando que São Marcos seja um evangelho vivo na nossa vida.