FESTEJO DE SANTA PAULINA-2020

Por Marcelo Amorim (Pascom Santa Paulina)

Com o tema do Ano Missionário, instituído pela Arquidiocese de São Luís/MA, “Vão com a força do Espirito Santo e sejam minhas testemunhas” (Cf. At 1,8), tem início nesta segunda-feira, 6, às 19h30min, na Paróquia de Santa Paulina, no bairro do Residencial Pinheiros, o Tríduo em homenagem à padroeira.

Este ano, devido à pandemia do covid19, não haverá o tradicional festejo na Paróquia de Santa Paulina, mas o Tríduo, no período de 6 a 9 de julho de 2020, na Igreja Matriz, com celebração da Santa Eucaristia, respeitando todos os protocolos sanitários obrigatórios para atividades coletivas, definidos pelas autoridade de saúde, bem como do decreto da Arquidiocese de São Luís/MA para a retomada das celebrações eucarísticas.

Toda a programação será transmitida pelo instagram e youtube da Paróquia Santa Paulina @paroquiasantapaulinama.

“Essa é uma forma de cumprir os protocolos sanitários, que visam garantir a saúde e a integridade das pessoas, sem deixar de celebrar a fé em Deus e manter viva as homenagens à padroeira da Paróquia Santa Paulina, que dedicou sua vida a cuidar dos pobres e doentes”, afirma o pároco Pe. Carlos Martinenghi.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Tríduo tem início na segunda-feira, dia 6, às 19h30min, com missa na Igreja Matriz, tendo como tema: O Bom Samaritano, sob a responsabilidade das Comunidades Santa Paulina (Res. Pinheiros) e Nossa Senhora Aparecida (Vila 7 de Setembro);

No 2º dia, terça-feira, 7, às 8h30min e às 19h30min, haverá celebração na Igreja Matriz, com o tema: A Samaritana, sob a responsabilidade da Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Ipem Angelim);

No 3º dia, quarta-feira, 8, às 8h30 e às 19h30min, a missa acontecerá na Igreja Matriz com o tema: Emaús, sob a responsabilidade das Comunidades Nossa Senhora da Misericórdia (Res. Primavera-Turu) e Nossa Senhora das Graças (Continho do Céu);

E encerrando as celebrações em homenagem à Santa Paulina, na quinta-feira, dia 9, haverá missas às 8h30min, 17h e 19h30min, na Igreja Matriz (Res. Pinheiros).

AÇÃO SOLIDÁRIA

Como forma de promover o cuidado e a prevenção em tempos de pandemia do covid19, de todas as pessoas e, ao mesmo tempo, contribuir para a manutenção das atividades da Paróquia Santa Paulina, a coordenação paroquial decidiu vender máscaras (dentro dos padrões exigidos pelos protocolos sanitários) com o logotipo do Ano Missionário e a imagem da padroeira, ao preço de R$ 5,00 (cinco reais), que podem ser adquiridas na secretaria da Paróquia no horário comercial.

Adquirindo sua máscara você contribui com as atividades da paróquia, se protege do covid19 e ainda participa das celebrações devidamente identificado com o tema do Tríduo.

Mais informações:

Tríduo em homenagem à Santa Paulina

Dia 6 de julho – Missa às 19h30min

Dias 7 e 8 de julho – Missas às 8h30 – 19h30min

Dia de Santa Paulina – 9 de julho – Missas às 8h30 -17h – 19h30min

Local: Paróquia Santa Paulina

Av. 2, qd. 18, nº 1 – Residencial Pinheiros

(Com a presença reduzida de fieis e transmissão de toda a programação pelo Instagram e Youtube da Paróquia Santa Paulina @paroquiasantapaulinama)

Santa Paulina, rogai por nós!