Paróquia Santa Paulina celebra 9 anos de fundação com Missa em Ação de Graças, dia 28.

9-anos-paroquia-santa-paulina

“Tende coragem, que tudo irá bem com a graça de Deus”, Santa Paulina.

Com essas palavras de encorajamento de sua padroeira, a Paróquia Santa Paulina, localizada no Residencial Pinheiros, celebrará seus 9 anos, no próximo dia 28, quinta-feira, às 19h30min, com uma Missa em Ação de Graças, em meio à pandemia mundial de covid19.
Devido à pandemia, a celebração deste ano não terá momento festivo, para evitar aglomeração dos fiéis e preservar a saúde dos paroquianos.
A celebração será presidida pelo pároco Carlos Martinenghi (scj), observando todas as orientações do protocolo sanitário em vigor, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
A celebração eucarística contará com a presença representantes das cinco comunidades que integram a paróquia: Santa Paulina (Matriz), Nossa Senhora da Misericórdia, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida.

História: Localizada no Residencial Pinheiros, a paróquia foi a primeira no Maranhão a ter Santa Paulina como padroeira, uma homenagem à primeira Santa a ser canonizada no Brasil. A escolha ocorreu sob direção espiritual do Frei Mário Paloni(falecido). O primeiro pároco foi o Padre Aurélio Marioto (2012 – 2014) e o segundo pároco, Padre Valdenir Tadeu da Cunha (2014-2019). Assumiu a paróquia em 2020, o padre Carlos Martinenghi. A paróquia Santa Paulina é abraçada pelos padres dehonianos.

Mais informações:
*O quê: Missa em Ação de Graças pelos 9 anos da Paróquia Santa Paulina;
*Quando: Dia 28 de janeiro de 2021, quinta-feira, às 19h30;
*Onde: Igreja Matriz de Santa Paulina, na Av. 2, quadra 18, nº 01, Residencial Pinheiros, São Luís/MA.
*A celebração será transmitida pelas redes sociais da Paróquia: Instagram e YouTube