Pe. Carlos Martinenghi, SCJ

Padre Carlos Martinenghi nasceu na cidade de Botuverá, Santa Catarina, no dia 25 de setembro de 1955. Entrou no seminário em 1968 na Escola Apostólica de Corupá. Fez o curso de Filosofia de 1977 a 1979 no Convento de Brusque/SC. Cursou Teologia em Taubaté de 1980 a 1983 e foi ordenado sacerdote em 1984.

Como sacerdote, Pe. Carlos sempre atuou na vida paroquial. Atuando como vigário e pároco. Trabalhou em paróquias de diversas cidades: Varginha/MG (duas vezes), São José dos Campos/SP, Lavras/MG e Araruna/PR.

O novo pároco da Paróquia Santa Paulina, padre Carlos Martinenghi, tomou posse no dia 10 de janeiro de 2020 na paróquia,  em celebração presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Belisário.

Em sua posse, o Pe. Carlos falou da sua breve passagem de um ano pela paróquia São Vicente de Paulo. E disse que abraça sua nova missão com disponibilidade, pois pretende estar sempre presente no dia a dia da paróquia. “Quero conhecer a todos e ir todas as comunidades, para que possamos construir nossa caminhada juntos”, declarou.